“A vida é um caminho, não um destino. E você é o Arquiteto do seu Caminho!”. Frase filosófica de fonte que não pode ser divulgada.
Um organograma é um quadro geométrico representativo de uma Organização, de sua estrutura, das inter-relações das unidades constitutivas.
No caso do Clã, eu (Shiti/Nana) Lord Aka Houshi/3º Capitão Ichimaru Gin, estou expondo uma idéia, aliás, uma não, várias idéias abordadas anteriormente e que não tiveram a oportunidade de serem bem avaliadas, analisadas e discutidas no Clã e que estão agora reunidas numa só proposta de interesse do Grupo.
Conversando com o Otani e Shadow, as suas idéias, expostas no BrainStorming do novo nome dos Avatares [AVT’s (que são os Administradores)] estarão nesse organograma, completamente detalhado e, se no caso houverem dúvidas a serem esclarecidas, favor portar a mim, que também sou um ADM.
Logo abaixo, para fácil visualização, estará a imagem do ‘Organograma Hierárquico do Clã dos Unknowns’:
Para expor as minhas idéias hierárquicas sobre o Organograma e comenta-los uma a uma, seguir-se-ão a partir daqui uma New Age – Nova Era para o Clã reinar em paz e harmonia, através de mim, que sou a ‘Fada dos Dentes”e a”Sininho” (Risadas=huauauahuauah, brincadeirinha só para descontrair a seriedade).
Mas, porém, retornando a sondagem de minha opinião, concluirei cada um de meus pensamentos sobre esse projeto.
Hierarquia
Dignidade dos chefes e sacerdotes do Clã a todos os membros adeptos, e assim se possa valer a reciprocidade mútua de ambos entre si. Prevalecendo-se a ‘Ordem’ e ’Subordinação’ dos diferentes e com igual parcela de uma distribuição ordenada dos poderes e compromissos, com subordinação sucessiva de uns aos outros.
Classe – Categoria – Graduação
Em toda organização deve haver uma divisão de funções que serão reportadas:
Membros Fundadores
Os membros fundadores do Clã são os pilares de sustentação de sua história e criação, assentando os alicerces da profunda edificação. Além de serem considerados como os fundamentos de apoio, atribuindo e penetrando exemplo aos outros membros do Clã, são chamados de “Mestres da Doutrina” e deveriam ter seu nome específico de identificação de seu cargo, juntamente com seu apelido no Grupo.
Presidência
O presidente, dono e criador do Clã, que também é um dos membros fundadores, tem seu lugar de destaque, com sua liderança, entusiasmo, capacidade de comandar justamente um bom trabalho. A hierarquia da numeração é o numero 1 na classificação japonesa, sendo considerado o primeiro, o chefão. E além de ter seu apelido específico, também é nomeado com todos os títulos do clã.
Vice-Presidência e Vice-Diretoria
O presidente do clã antes, para tomar uma decisão coerente, tinha que toma-la sozinho, sem o conselho de alguém que poderia ajudá-lo a tomar a decisão correta, porém, um dos caracteres é a Vice-Diretoria, que tem como função ajudar tanto ao Presidente, quanto aos Administradores do Clã, usufruindo dos mesmos poderes, prerrogativas e regalias inerentes aos seus cargos ou dignidades, tendo seus privilégios, dividindo a responsabilidade e os trabalhos.
O presidente, como havia mencionado antes, deveria nomear o seu Vice-Presidente, que tem como hierarquia de numeração o número 2 em japonês, deveria ter o seu próprio título de cargo e nome ou apelido no grupo.
Administradores
Os Administradores, que tinham o antigo nome de Avatar, agora mudaram de nome para Lord (Masculino) e Lady (Feminino), através da democracia do voto secreto e direto, por meio de uma seleção de nomes. Sua hierarquia numérica convém de acordo com seu esquadrão e/ou responsabilidades.
O valor numérico não intervêm na potencialização de seus poderes, todos os Administradores (Lord’s e Lady’s) tem a mesma autoridade, não ultrapassando seus direitos legais de se fazer obedecer a uma ordem ou pedido.
Jurisdição da Corte Constitucional do Grupo
Quaisquer abusos cometidos por parte de um Administrador resultarão na advertência, suspensão, afastamento ou penalidade máxima e final de expulsão. As pessoas que tem esse direito de delegar o requerimento de alguma dessas punições e castigos deverão expor a situação do caso a julgamento interno, sob as leis e regências do clã, expostos a Corte e Júri.
A baixa dessas penalidades são participadas através de direito de voto, a ser informado sobre o posicionamento de cada departamento de Administração e, as decisões cabíveis da Diretoria será informada nas reuniões gerais de cada jornada. No entanto, se houver alguma irregularidade da parte da Diretoria e Presidência, o réu dá o direito de revogar da decisão e ser julgado a plebiscito, o qual dá a oportunidade de eleger um parecer final sobre o julgamento, reportando a decisão a todos os membros do Clã. Os Administradores (Lord’s e Lady’s) deveriam nomear seus ‘Vice-Administradores’, chamados de Tenentes, pessoas de total e inteira confiança para serem auxiliares na Administração do Clã.
Por fim, sem desmerecer seu valor, os membros oficiais do Clã, os adeptos e seguidores da ordem do grupo, pessoas comuns chamadas de leigos. Não fazem participação ativa na Administração, porém fazem a grande parte da massa de concentração do Clã, em conjunto de todas as suas atividades, reuniões e convenções na sua totalidade.







Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário